Como diagnosticar e corrigir uma queda nos rankings de pesquisa.
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Quando seu ranking diminui, a visibilidade da sua marca diminui. Isso também pode ser acompanhado por menos tráfego e, para muitas empresas, isso significa menos receita. A rápida identificação das áreas afetadas do site e os fatores que podem ter resultado no declínio podem permitir que você recupere ou até melhore sua classificação.

Por que seus rankings podem ter caído?


Anderson observou as três possíveis causas de queda nos rankings e abordou como diagnosticar cada uma. "É algo que mudou no seu site, o Google mudou alguma coisa ou fatores externos estão afetando seus rankings", disse ela.

Algo mudou no seu site. “Isso pode assumir a forma de uma pasta sendo movida, o código foi atualizado ou enviado ao vivo que quebrou alguma coisa, suas equipes de desenvolvimento criaram redirecionamentos sem saber, o Googlebot está sendo impedido de rastrear e indexar páginas ou partes importantes do site porque houve uma alteração no o arquivo robot.txt, talvez algo tenha acontecido com o mapa do site ”, ela forneceu como exemplos de alterações no site que podem afetar negativamente as classificações, acrescentando que esses problemas geralmente são fáceis de resolver.

Google mudou alguma coisa. Uma atualização de algoritmo também pode causar volatilidade no ranking. "Em termos gerais, se você notar um declínio acentuado em seus rankings e tráfego, é um bom indicador de que você precisa descobrir e descobrir onde o Google sente que seu site está aquém das expectativas", disse ela. Se os concorrentes do seu setor também perderem as classificações, pode haver uma semelhança que precisa ser abordada, acrescentou ela.

A conta do Twitter de contato com a Pesquisa do Google e a página Histórico de atualizações de algoritmos do Google da Moz são dois recursos que Anderson recomenda para verificar se uma atualização de algoritmo realmente ocorreu. O Google Update , criado pelo editor de notícias terrestres do mecanismo de pesquisa Barry Schwartz, também pode ser usado para exibir notícias de atualização de algoritmos com base na data.

Fatores externos no mercado. Esses fatores podem variar de concorrentes lançando conteúdo com mais autoridade ou abrangência do que o seu a notícias de última hora, agitando os resultados da pesquisa para um determinado termo e mudanças de comportamento na pesquisa devido ao COVID-19 , por exemplo.

No caso de um concorrente ultrapassar sua classificação, os SEOs podem revisitar seu conteúdo para melhorá-lo. No entanto, existem outros cenários, como a pandemia de coronavírus, em que as coisas "estão fora de controle", disse ela.

Identificando a causa de uma queda nos rankings


Anderson recomenda o uso de uma plataforma de software empresarial, o Google Analytics , o Google Search Console e a seguinte lista de perguntas para diminuir as possíveis causas por trás de um declínio no ranking.

Quais termos de pesquisa de alto volume perderam classificações? Se seus termos de alto volume perderem a classificação, isso pode ter sido causado por uma alteração no site que tornou sua página menos relevante. Manter um registro de quais alterações foram feitas e quando pode permitir que você identifique e resolva o problema.

Como alternativa, seu site pode ter sido afetado por uma atualização de algoritmo. Ficar de olho na classificação de seus concorrentes pode validar essa explicação.

Seus rankings caíram enquanto os concorrentes diretos aumentaram? "A chave aqui é procurar o incidente isolado de queda nas classificações de URL, enquanto outros concorrentes permanecem firmes - isso fala mais sobre algo que foi feito em seu site que pode ser corrigido para recuperar essas classificações", disse Anderson, observando que isso pode ser difícil navegar em setores verticais onde fatores de perícia, autoridade e confiabilidade (EAT) estão em jogo, como nos setores financeiro, médico ou outros setores Seu dinheiro ou Sua vida (YMYL).
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