4 dicas para escolher a melhor agência de sites  para a criação do site de sua empresa.
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A escolha de  uma agência de criação de sites para desenvolver o melhor projeto de criação de site para o seu negócio é imprescindível em tempos de concorrência tão acirrada quanto o que estamos vivendo. Alguns autores consideram que estamos vivendo a “Idade Média Digital”, uma época de muitas incertezas em que o passado já não basta, e o futuro ainda é incerto. Com tantas variáveis, plataformas e meios disponíveis, a escolha da agência auxilia no foco da criação do seu site para a geração de conteúdo e valor para o seu cliente, com a mensagem correta e principalmente no canal correto.

Você sabe como ter sucesso com seu site ?


Saber estabelecer objetivos e metas é a primeira parte. Você já tem um site otimizado? Melhor optar por um se ainda não tiver. Sites otimizados são a base do trabalho de marketing digital, eles recebem a maior parte do tráfego e quase sempre são um ponto de conversão estratégico para captar leads, engajar com o consumidor ou mesmo vender, direta ou indiretamente.

Quando você estabelece suas metas, fica mais fácil saber se a agência que está escolhendo terá capacidade para atendê-lo dentro das expectativas que você precisa para alcançar o sucesso do seu negócio. Converse e descubra quais outros projetos de sucesso a agência de desenvolvimento web possui em seu portfólio.

DICA 1:

Estudos ou relatos de casos são facilmente apresentados pessoalmente, agende uma reunião sem compromisso e conheça um pouco mais do trabalho desenvolvido, conheça os profissionais envolvidos, e tenha certeza de que estão capacitados para atender cada área especificamente: Designers, Programadores, Analistas, Gestores, etc.

Alô, é da agência? Quanto sai um site?

Você escolhe o valor que quer pagar.

Se você cumpriu o primeiro passo e já sabe o que precisa, vai procurar uma agência que atenda as suas necessidades, e não o seu bolso.

Vamos exemplificar: digamos que você possua um serviço local de restauração de rodas para carros, e precisa criar site em wordpress em Curitiba, afinal, você não tem capacidade para atender outras cidades via transportadora, correios, etc. Seu site precisará ter uma organização de um jeito que conduza o usuário para alguma forma de contato com você, já que não existe a possibilidade de executar o serviço e entregar.

Os telefones estão bem visíveis?

O serviço está bem explicado e fácil de achar?

O site passa confiança para o seu cliente? “ahhh mas eu não confio em site nenhum na internet.. são todos iguais.” Já parou pra pensar na hipótese de você viajar para uma cidade completamente desconhecida, onde um hotel ‘mais ou menos’ possui um site, e um outro hotel, excelente, não tem site?

Qual você escolheria? Possivelmente aquele que lhe apresentar mais informações. Você não conhece nada, e o que apresenta a melhor opção é o “meia boca”. Pense sempre que você tem que vender o seu negócio da melhor forma possível, e se o facebook é hoje o cartão de visitas, o site é a porta de entrada da sua empresa na internet. Caminhe um passo a frente do seu concorrente, escolha o melhor pra sua empresa.

DICA 2:

Naquela conversa com a agência, descubra a plataforma que a empresa irá criar seu site. Plataformas populares como sites em WordPress tendem a ter uma vasta lista de empresas dispostas a fazer a manutenção, atualização, usabilidade, experiência do usuário, SEO, etc. Empresas que operam com plataformas de conteúdo próprias são de um modo geral muito boas em alguns aspectos, mas não conseguem acompanhar com tanta rapidez as evoluções que a internet precisa, e acabam deixando a desejar em alguns pontos (voltamos ao item 1, se você souber suas metas e objetivos, vai saber se as diferenças serão importantes no seu projeto).

Aqui está meu dinheiro, meu site chega quando?

Como já disse, o seu site é a sua porta de entrada, você precisa saber o que terá, como e porquê. É papel da agência que for escolhida apresentar um projeto para ajudar a resolver o seu problema, seja ele de ser encontrado, mostrar seu portfólio, gerar leads, vender diretamente (no caso de um e-commerce), dentre outras inúmeras possibilidades. O site deve ser apenas uma parte da sua estratégia, mas é uma parte importante.

A construção do site começa com o conteúdo, e quem melhor conhece do seu produto ou serviço é você! Se você, embora domine o assunto do seu mercado, não tenha a habilidade para colocar em palavras o que precisa ser dito, não há problema, fique tranquilo. Muitas agências trabalham com marketing de conteúdo, seja ele para geração de leads em todas as fases e modalidades do inbound marketing, seja para disponibilizar a melhor informação para o seu cliente. A criação de conteúdo para sites é a fase 2 (a primeira é o planejamento, lembra?) da parte que você precisa sentar para estudar. Pense como seu consumidor pesquisa seu produto/serviço, quais termos utiliza, onde ele busca informação, e gere o conteúdo que ele vai encontrar para resolver o problema. Apresente-se como a solução para o problema dele, com certeza você terá retorno.

DICA 3:

Entenda a sua parte de responsabilidade na geração do conteúdo, seja escrevendo, seja avaliando as informações criadas por uma equipe de redação e organizando de forma que facilite a compreensão. O trabalho da agência é basicamente organizar o conteúdo depois da sua curadoria, para que seja tecnicamente eficiente na entrega para o seu cliente. Para isso, utiliza-se de layout que proporcione uma boa usabilidade, um programador que gere um código otimizado, um analista de otimização de sites que confira se está tudo disposto da melhor forma possível, entre outros profissionais que podem entrar no processo e melhorar a performance do produto final.

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