Um bom site, tenha agora ? Saiba, agora, estamos em Goiânia !

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Toda empresa  que deseja  ocupar uma posição de relevância, tem que ter uma boa presença na internet. Porém, não basta somente ter um site. É preciso ter um site profissional e de qualidade.

Muitos gestores mantém a ideia de que um site é ‘panfleto eletrônico’, onde estão expostas as principais vantagens da empresa.

Além de ser um conceito simplista, pensar dessa maneira é desperdiçar uma poderosa ferramenta de marketing.

Um site, quando bem desenvolvido, é capaz de agregar diversas funções e ferramentas que irão valorizar a marca e ajudá-la a captar Leads, que são os potenciais clientes.

Para indicar algumas diretrizes sobre o que é essencial para uma página online, listamos abaixo itens essenciais para o desenvolvimento de um site.

SEO (Search Engine Optimization)
Diariamente, milhões de brasileiros acessam o site em busca de informações e dados. Imagine que cada uma destas buscas pode ser um cliente potencial para sua empresa.

Como este cliente poderá chegar até sua marca se seu site não está disponível a ele?


Sabe-se que os usuários focam sua busca somente nas primeiras páginas de resultados. Por isso, estar bem ranqueado nos buscadores é fundamental para ser encontrado.

A otimização de sites, também chamada de Search Engine Optimization — SEO, é a aplicação de uma série de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento orgânico nos resultados de busca dos mecanismos de pesquisas.

Um bom posicionamento no ranking de buscas garante que o site tenha acessos de qualidade, trazendo o retorno esperado.

Site responsivo é obrigatório
Hoje, o acesso à rede ocorre por diversos dispositivos diferentes. Computadores, tablets e celulares são utilizados para acessar os mais variados conteúdos, tendo em vista que o acesso via dispositivos móveis (mobile) vem crescendo em disparada frente ao acessos convencionais advindos de computadores.

Como garantir que todos estes dispositivos irão exibir o site de forma adequada e legível? A resposta é: através de um design responsivo.

O design responsivo é aquele que confere à página a capacidade de adaptar-se a diferentes tipos e tamanhos de telas.

Com ele, garante-se que o usuário consiga ter acesso a todo o conteúdo e de maneira organizada em celulares, notebooks, computadores, tabletes sem perder a legibilidade.

Hoje, não ter um site responsivo é impedir que seus clientes tenham acesso a tudo aquilo que sua empresa tem a oferecer.

Conteúdos adequados para cada segmento
Todo site deve ter informações que sejam adequadas ao segmento. Não existe conteúdo padrão. Cada empresa, cada nicho de mercado apresenta uma necessidade específica.

A audiência de um e-commerce, por exemplo, está em busca de produtos. Por isso, o site deve focar seu conteúdo em apresentá-los da melhor maneira, facilitando a busca e principalmente investindo na experiência de compra do usuário.

Já uma empresa de consultoria empresarial, possui clientes que buscam informações relevantes para o seu próprio negócio. Portanto, além de um site bem desenvolvido, contar com um blog para levar conteúdos assertivos até o seu público-alvo é a opção mais assertiva.

Para entender o que o cliente deseja ver em um site, não há uma formula mágica. O que existe é estudo de público-alvo e análise de mercado.

Dessa maneira, garante-se que o site irá contar as informações mais adequadas à sua audiência.

Interatividade com o cliente
Atrair clientes e trazê-los para a marca é o foco principal de qualquer página empresarial.

Assim, um bom site deve contar com espaços específicos para que a audiência tenha a possibilidade de interagir com a marca.

A interatividade é fundamental para o marketing digital, já que é ela que garante que o usuário se envolva com o conteúdo publicado e consequentemente com a marca.

Para isso, vale utilizar espaços para formulários, envio de mensagem e também, a integração de dispositivos para troca de mensagem, como por exemplo, o WhatsApp.
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